Conteúdo

Smiles (SMLS3) e Gol (GOLL4): a correria tinha uma explicação! E nós falamos dela faz quase um ano

29 de setembro de 2019
Por Carlos Herrera

Smiles (SMLS3) e Gol (GOLL4): a correria tinha uma explicação! E nós falamos dela faz quase um ano

Clique aqui para o relatório gratuito: https://bit.ly/30NhOlb

Você que me conhece, sabe que o foco da Condorinsider.com é procurar verdadeiras assimetrias de valor no universo de empresas passando por situações especiais ou microcaps.

Essas assimetrias podem impactar dramaticamente na vida do investidor. Só que o processo até chegar numa tese de investimento pode demorar meses ou anos.

Vamos monitorando diversos fatores, analisando esses papéis de maneira cética. Por exemplo, no dia 23/10/2018 analisamos a operação de possível reincorporação da Smiles por parte da Gol. As incertezas eram muitas à época, mas nós estávamos indo além dos possíveis cálculos.

Queríamos entender a estratégia que podia estar oculta. Não por acaso, a operação se deu simultaneamente com a da Latam com a Multiplus.

Como verá no relatório anexo, nós fomos a única casa de análise independente que avisou com um ano de antecedência o que podia estar se gestando: a negociação de venda para um gringo.

Fizemos análises parecidas com a Minerva (BEEF3) em setembro do ano passado, estabelecemos as condições que nos fariam nos posicionar no papel e dois meses depois, esse ponto se configurou (7/11/2018). Já acumulamos um retorno de ~90%. E como pode ver, quem seguiu a outra recomendação da qual falávamos no relatório já está ganhando mais de 270%.

Estar preparado e entender quais serão os gatilhos são parte chave de poder se posicionar com convição e poder mudar de patamar como investidor.

Comente essa publicação

Dúvidas? Fale conosco